Qual é o seu jeito de olhar e lidar para as situações? Entenda um pouquinho sobre o seu Mindset

 

O ano começou e como está a sua forma de lidar com as situações?

Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu,  ao longo de anos, uma pesquisa sobre atitude mental. E esse modo como encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. O “mindset” ou “atitude mental” não é um mero traço de personalidade, é a explicação de porque somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o todo. É um fator importantíssimo para que o nosso potencial seja explorado e desenvolvido.

Atualmente você se vê mais otimista ou pessimista? Isso está relacionado a sua “atitude mental”, que pode ser progressiva ou fixa. A segunda forma está ligada a um pensamento de que o que aprendemos vem do nosso nascimento e não mudaremos isso com totalidade. E como se não pudéssemos mudar nada. É aceitar as coisas conforme elas acontecem de forma acostumada, sem interpor ou buscar uma melhora.

A verdade é que isso pode levar a uma Zona de Conforto, uma pessoa que não inova, não busca novos desafios, e até mesmo um jeito de olhar para situações da vida de forma estagnada. Você tem sido assim? Pois chegou o momento de trabalhar o seu Mindset. A primeira alternativa é a busca de um Mindset mais progressivo, uma mentalidade mais aberta onde você acredita que possa inovar e conquistar novos horizontes, conhecimentos e visões da vida por meio dos seus esforços, concentrações e desejos.

 

Essa opção desafia você a ter uma visão mais resiliente que se adeque diante de dificuldades e também busca sempre um progresso, independente de já ter alcançado ou não seus objetivos.

 

Veja bem, estamos no começo do ano ainda, podemos desde já visar uma melhora na nossa forma de ver e pensar diante das situações. É extremamente válido um exame de consciência, além da busca pelo autoconhecimento.

 

O autoconhecimento estimula você a se entender, e observar quais são seus pontos fortes e fracos, além das raízes que te fazem compreender sua forma de ver e pensar, que muitas vezes está relacionada a sua criação, convivência e locais que já frequentou.

 

Diante dessa verdade, chegou a hora de anotar estes pontos e buscar uma melhora desde já, para termos um ano diferente e cheio de realizações. Então, qual tem sido seu Mindset?

 

Lembre-se: A mente é igual paraquedas, funciona melhor aberta!!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *