Texto: nutricionista Lilian Pierreti

Hoje em dia tem aumentado muito os casos de  Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como hipertensão, diabetes tipo 2, colesterol e triglicérides, principalmente em crianças e adolescentes.
Este aumento se deve principalmente ao aumento de consumo de lanches fast food, alto consumo de produtos industrializados e ultraprocessados.
Temos pouco tempo para programar e principalmente preparar nossas refeições, então optamos pelo mais “fácil”, mas infelizmente isto não significa ser o mais saudável.
Como posso melhorar a qualidade da alimentação da minha família? 🤔
Organização é tudo…
1x por semana vá a feira ou hortifufruti mais próximo. Chegue em casa e lave todas as verduras e frutas, assim fica mais fácil preparar os legumes e saladas para semana.
Cozinhe e congele o feijão e outros grãos para a semana.
Diminua o consumo de sal, açúcar, óleo e elimine de vez os temperos industrializados como caldos em tabletes.
Consuma de 2 a 3 frutas por dia.
Elimine os refrigerantes e sucos em pó.
Aumente o consumo de água.
Use temperos naturais. E se tiver um espaço crie uma horta e você terá temperos frescos sempre.
Sente-se à mesa com sua família em pelo menos 1 das refeições. Esqueça celular, tablets, desligue a TV e aproveite este momento.
Escolha uma atividade física ao ar livre e convide seus familiares.
Hábitos simples que irão modificar sua qualidade de vida e também melhorar seu relacionamento com seus familiares!

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