O fim do ano esta aí! É isso mesmo, falta menos de 60 dias para começar 2018. E muitos já estão planejando como será o próximo ano e muitos ainda, pensando na meta do 1º trimestre de 2017. E você, já tem tudo planejado? Ou esta colocando em prática as suas metas que você fez lá no comecinho do ano…..Parabéns pra quem alcançou todas as metas de 2017 até aqui e para quem não alcançou, não desanime, ainda temos tempo, mas isso depende só de você!!!

O ideal é ter em mente o que você quer atingir até dezembro: emagrecer, marcar a data do casamento, guardar dinheiro, viajar ou investir, etc. Estabelecer metas é importante para nossa felicidade, desenvolvimento e satisfação pessoal, para a realização dos nossos sonhos e também para manter a motivação sempre em alta.

 Agora vamos lá, as metas só são importantes e motivadoras quando são particularmente importantes par você. Se você não tem o real conhecimento da sua meta, acaba desmotivando no meio do caminho e tudo vai por água abaixo.

 Um outro ponto importante é você ter autoconhecimento e ter controle do seu tempo e de como você irá atingir essas metas. Analise se é uma meta possível até o fim do ano. Não adianta eu colocar uma meta de longo prazo em um curto período de tempo. Vamos usar o bom senso. Calcule em números e estipule datas. Faça uma simulação, para poder visualizar melhor, e opte por uma meta relacionada à assuntos pessoais, uma à carreira e uma à lazer. Isso vai te ajudar a ter um equilíbrio. Se quiser traçar apenas uma meta também é uma boa opção.

Se você chegar ao fim do ano e tiver alcançado sua meta, se dê uma recompensa, comemore, a felicidade está no caminho e nas pequenas conquistas. Foque e se motive cada vez mais…dezembro já esta aí…

 

 

2 respostas a “O que você espera para o fim do ano?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *